O Eco Briefings também destaca as artes que retratam a natureza. Assim, recentemente indicamos livros e agora vamos indicar uma pintora brasileira de origem piauiense, que tem a suavidade para retratar principalmente as formas da natureza.
Conheci Dora Parentes numa vernisagem no ano passado através da amida Lys Teixeira. O que me chamou atenção na obra de Dora é a forma com que retratou a flora, em especial as plantas da caatinga, com toda sua exuberância e resistência. Bioma este, também ameaçado.
Segundo Dora, os laços com a natureza jamais foram cortados, apesa
r de ela viver há anos em grandes cidades.
“O fascínio pela metrópole onde vivo, não cortou os meus laços com a minha terra natal; pelo contrário, possibilitou-me meios contundentes de fazer um alerta em defesa da ecologia e gritar cada vez mais alto: não matem, nem vendam o nosso verde”.
O Eco Briefings destaca uma série de pinturas realizada por Dora Parentes.
Conheçam a Série Ecologia .
Fotos: pintura – Portalaz / Dora Parentes – Noticias Piripiri
0 respostas Até agora ↓
Ainda não há comentários... chute o balde preenchendo o formulário abaixo.