Oceanos ácidicos

coral-reef Os oceanos e mares têm uma importância tão grande quanto as florestas que recobrem o planeta. A biodiversidade dos oceanos vem sendo atingida pelas agressões ambientais provocadas pelo homem, que provoca a destruição da faúna e flora marinha.

De acordo com cientístas britânicos os oceanos e mares do planeta estão ficando mais ácidos devidos a grande emissão de CO2 na atmosfera terrestre, sendo que este gás é absorvido pelas águas de mares, oceanos e rios, as tornando mais ácidas. O que modifica a composição química destes ecossistemas aquáticos. Vale reassalar que uma mudança como está não acontecia há 65 milhões de anos.

Recentemente o Governo Britânico numa ação importante, lançou um programa de pesquisa que destina R$ 35,8 milhões para investigar porque os oceanos estão tendo altos indíces de acidificação. A pesquisa se desenvolverá nos Atlântico, Artartico e Ártico.

Fiquem com o vídeo que fala sobre o processo de acidificação dos oecanos, com dados trazidos pelo professor Andrew Dickson da Univeridade da California. O vídeo está em inglês, mas vale a pena assistir.

Para quem gostaria de ver um vídeo menor e em português sobre o assunto, a BBC Brasil disponibiliza uma reportagem em formato de vídeo  CO2 torna oecanos mais ácidos .

Foto: Myfreewallpapers

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s