Um jeito nada moleque

Por Bernardo Moura

jm2008en2 Quem canta os versos “Pára tudo/sou eu que estou tocando no rádio/Quero saber do seu comentário/Me diz se você gostou ou não” por aí, mal pode imaginar do que está por trás desta canção. Um ato inédito do grupo de pagode, Jeito Moleque, faz um bem inigualável.

Os amigos de infância paulistanos, Bruno, Carlinhos, Alemão, Felipe e Rafa, não colecionam apenas gritinhos e declarações de amor de fãs apaixonadas. O mais bem sucedido grupo de pagode universitário, segundo seu site, guarda também ações em prol do meio ambiente. Por isso, eles estão aqui no blog.

No ano passado, quando lançaram o cd/dvd “Ao Vivo na Amazônia”, o Jeito Moleque gostaria de não apenas usar o nome de um lugar rico num projeto e, sim, fazer algo por ele. Por isso, surgiu a ideia do Projeto Ambiental. A partir daí, começaram a fazer pequenas ações, porém relevantes na vida atual de nosso planeta. carbono_zero

Começando pela atitude em neutralizar o carbono gasto com transportes dos shows, geração de lixo, dentre outros, o grupo em parceria com a ONG Iniciativa Verde, calculam certinho o quanto foi emitido de gases na atmosfera. O resultado aponta quantas árvores serão plantadas ao final deste. De acordo com o site da banda, até agora, foram neutralizados 5 shows nas três maiores capitais do Brasil (equivalente a mil árvores).

Falando em árvores, o Jeito Moleque Ambiental, também se preocupa muito com elas. Com o intuito de reflorestamento urbano, a banda as doou para as Prefeituras de SP e do Rio. Assim como também, o encarte do cd e do seu dvd é feito de papel reciclado.

Causa principal do projeto, a Amazônia, recebeu na gravação do dvd, aos pés do Rio Negro, 20 mil pessoas. Elas puderam ver de perto o palco construído de maneira sustentável. Após o show, neutralizaram o show com o plantio de 490 árvores e, ainda, os 345 kg de lixo gerado no local foi encaminhado para reciclagem.

De acordo com a assessora do Jeito Moleque, Letícia Mota, o projeto vem dando super certo e vem mais por aí:

– O Jeito Moleque continua com o projeto ambiental. Para o segundo semestre de 2009, o grupo promete novidades quanto a esse assunto juntamente com a gravação de um novo CD/DVD – diz.

Portanto, são ações simples que qualquer um pode fazer. Até porque, moramos e vivemos na mesma casa, o planeta Terra.

Fotos: Cd – Jeito Moleque / CO2 Zero – Hipercrítica – mudas – Progresso Verde

2 Respostas para “Um jeito nada moleque

  1. Eu amo essa banda…agora vou comprar todos os cds dele, depois dessa ação de meio ambiente.
    Adoreiiiiiiiii

  2. oi moleques eu amo o tarbalho de vcs com o meio e penco como vc pro isso muca deixe de cuidar do meio beijos da sea fã n.1 de verdade luna amo vcs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s