Eco Mural

O Eco Briefing´s lança mais uma coluna onde você leitor participa trazendo fotos sobre a biodiversidade da sua região, a paisagem ou alguma curiosidade sobre meio ambiente.

Nesta primeira ediçãoMonte Roraima, temos fotos de Roraima, Niterói, e duas vindas do exterior, do Chile e da Venezuela.

Começamos pelo Brasil, num click da paisagem de Roraima. A foto foi enviada pelo leitor Histalley Gomes  mostra que nem sempre a visão real sobre a região Norte do país é a que comumento estamos habituados a ver, com florestas e grandes rios. No Estado de Roraima há savanas e vegetação similar ao Cerrado do Centro Oeste tomando boa parte da extensão territórial do Estado. Destaque na foto para o Monte Roraima com toda a sua imponência.

Imagem 013

De Niterói no Estado do Rio de Janeiro, o leitor Miguel Jannuzzi nos envia a foto da praia de Camboinha, famosa por suas mansões. Camboinha fica na região oceânica de Niterói, na foto ainda podemos ver um pouco da vegetação rasteira da restinga, próximo a uma rua.

Agora vamos aMax (1)s fotos vindas de além froteiras do Brasil.

A primeira foto vem do Estado de Carabobo na Venezuela e foi enviada pelo jovem universitário Maximiliano Kaparunakis, ele mostra a paisagem do seu Estado, também encontrada na Universidade de Carabobo, vista na foto. Em Carabobo há vegetação de floresta tropical que se estende até a altitude de 1500 metros nas montanhas, também pode-se encontrar savanas e vegetação tipo restinga.

OgAAAPCYsViasKckPdy1quogBMGLCUgetLtyW8a6lPstVqctSDXVAsoGyW5MC3usqtuiPXKwE6te47khTYXuOvdC2AMAm1T1UHFDdUGSpRIzKWcpmOF99zCTMFuJ-1

A última foto de hoje na seção Eco Mural, foi enviada pelo chileno Raul Raipan Rodrigues. Na foto podemos ver a paisagem vulcânica de Pucon no interior do Chile. Por sorte ainda podemos ver o cume rochoso do vulcão recoberto do chamado gelo eterno, uma coisa que começa a ser vista com menos frequência nessas grandes montanhas, já que com o aquecimento global, o degelo na altitude começa a se intensificar.

Quem tiver uma bela foto da vegetação, biodiversidade, animais, e sobre o meio ambiente na região onde vive, pode nos enviar pelo email ecobriefings@gmail.com. Aguardamos sua foto!

Obs.: O Eco Briefing´s não se responsabiliza pelas fotos enviadas pelos leitores, elas são de inteira responsabilidade dos mesmos.

2 Respostas para “Eco Mural

  1. hermosos climas en carabobo

  2. VENEZUELA ES UN PAIS Q POSEE UNA RICA Y GRAN NATURALEZA, TENEMOS DESDE SABANAS, LLANOS HASTA NIEVE…!!

    LOS INVITO A CONOCERLA…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s