O barco feito de garrafas pet

090309-de-rothschild-plastic-boat-missions_big A construção de um barco feito de garrafas pet navegando pelos oceanos parece algo bem irônico quando mencionado inicialmente. Porém, se faz uma realidade pelas mãos do ativista David de Rothschild que será o capitão de um barco totalmente feito de pet.

Todos os dias milhares de garrafas pet vão parar nos rios, lagos, mares e oceanos do mundo todo, poluindo nossas águas, acumulando nos rios e impedindo o fluxo contínuo das águas e consequentemente sendo um dos agentes causadores das enchentes.

Rothschild com seu projeto e expedição traz um conceito de sustgarras-petentabilidade para algo que muito das vezes não é reabsorvido pela indústria que a produz.

Ao construir um barco que tem garrafas pet como matéria-prima, o ativista mostra a importância da reciclagem e levanta uma bandeira em prol da sustentabilidade.

O projeto de David de Rothschild chama-se Plastiki Expedição 2009 e irá navegar durante quatro meses pelos oceanos do mundo, principalmente em áreas que sofrem com agreção ambiental.

Essa idéia bem que poderia ser encampada pela indústria naútica, e quem sabe em breve não poderemos ver dezenas e centenas de barcos feitos de garrafas pet pelos mares e rios mundo a fora.

Vale lembrar que pneus em algumas partes do mundo já são reutilizados e transformados em asfalto ecológico.

Acompanhem o vídeo que explica o projeto.

Foto: Plastiki – National Geographic / David Rothschild – Spintravel

Uma resposta para “O barco feito de garrafas pet

  1. Muito bacana essa iniciativa de salvar o meio ambiente, fico contente que ao invéz dele gastar o tempo com coisas promiscuas ele se preocupe em mostrar a alta sociedade que dinheiro não recupera o tempo de poluição humana, que e sim medidas renovavéis pode sim ajudar a reverter esse problema amiental.
    grata.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s