Estádio movido a energia solar

3522142791_7fe32f27a8_o Não se trata de nenhum projeto para a Copa de 2014 no Brasil, infelizmente. A idéia na verdade se torna realidade na Ilha de Taiwan, e será palco para o The World Games 2009.

O Estádio ecológico terá capacidade para 55 mil pessoas e é totalmente coberto por painéis solares que deverão gerar 1.14 gigawats/hora de energia.

A concepção do World Games Stadium têm o desenhado do arqu3522140777_57069a85ee_o-640x464iteto japonês Toyo Ito. O moderno estádio além de abrigar eventos esportivos, irá gerar energia, graças a 8.844 painéis solares.

Além de gerar energia própria o estádio tem a capacidade de geração de 80% da energia consumida pelos bairros no entorno da praça esportiva.

Enquanto o Brasil planeja a reforma de boa parte dos estádios e a construção de modernas arenas para a Copa de 2014, observa-se que em nenhuma das 12 ou 14 sedes da Copa de 2014 os estádio foram projetados para ter autosuficiência de energia. Fica aqui a sugestão para os organizadores e para as cidades sede.

venues02-4 Bem que os Estados das regiões Norte e Centro Oeste que estão falando em serem sedes ecológicas da Copa poderiam incluir em seus projetos está idéia inovadora. Esta também poderia ser utilizada no Nordeste que possui uma grande incidência de luz solar, e que poderia ser bem utilizada nos estádios com a instalação de placas de energia solar nas coberturas.

Os taiwaneses estão de parabéns pela inovação e por optarem por um projeto dessa envergadura e altamente ecológico,

Fotos: World Games Stadium – Altio40 / The World Games 2009 Kaohsiung

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s