Eco Mural

O Eco Briefing´s traz mais uma edição da coluna onde o leitor participa trazendo fotos sobre a biodiversidade da sua região, as paisagens ou alguma curiosidade sobre meio ambiente.

Nesta edição vamos aguçar logo de início a curiosidade de todos que acompanham o Eco Briefing´s, com uma foto enviada pelo leitor Raul. A foto não mostra muita clareza de informação sobre a região que foi tirada, e aproveitando isso, é que estamos fazendo uma pergunta: neblina

Qual região do país essa foto retrata?

O leitor que acertar, terá seu nome citado no post que irá ilustrar as fotos desta região do Brasil ainda pouco conhecida. Então teste os seus conhecimentos e dê um palpite ou opinião. Sua participação constroi o Eco Briefing´s.

Dando prosseguimento ao Eco Mural, temos a foto eS4010007nviada pelo leitor Thiago Valença, de Nova Iguaçu, região da Baixada Fluminense no Estado do Rio. Ele nos envia a foto da Serra do Vulcão, que é considerado o único vulcão do Brasil. E está localizado na Serra de Madureira, no Maciço de Gericinó. Este vilcão se encontra extinto há cerca de 40 milhões de anos.   A Serra do Vulcão recebe a visita de muitos aventureiros que curtem trilha e de la pode-se ter uma bela visão da região de Nova Iguaçu. Na foto Thiago Valença com as amigas se preparando para uma caminhada até o topo da montanha.

Hoje o Eco Mural é quase todo do estado do Rio. Já dei até uma dica para quem quer saber de onde é a primeira foto.

Quase…

O leitor Rafael Freitas nos envia a foto de um importante ecossistema que vem sofrendo muito com agrfestasss (21)essões ambientais. Os manguezais são o berçario natural de várias espécies marinhas, além de servirem como filtro das regiões de estuário. O local abriga várias tipos de crustáceos e pássaros. E também serve como meio de subsistência para muitas famílias Brasil a fora. A foto foi tirada nos manguezais junto a Reserva, nos bairros da Barra da Tijuca/Recreio, na cidade do Rio de Janeiro.

A última foto do Eco Mural desta semana, demonstra a coragem dOgAAAM8fR6dtFoKcm3SWF5LF5AGEFQho45KzUieTMZuu7Wb3cWIVQFrYY-uQLI6I3kg9xtgjg9gpxv8awvfHGrSx_UgAm1T1UBboNnbUxGlmM0E8ZwIa_EsMA67me um dos nossos leitores.

Quem nos enviou a curiosa fotografia foi o estudante de biologia Phillipe Knippel, ele estagia na Clínica de Animais Silvestres da Universidade Estácio de Sá, no Rio. O mesmo está envolto com uma cobra Python molurus bivitattus

Quem tiver uma bela foto da vegetação, biodiversidade, animais, e sobre o meio ambiente na região onde vive, pode nos enviar pelo email ecobriefings@gmail.com. Aguardamos sua foto!

Obs.: O Eco Briefing´s não se responsabiliza pelas fotos enviadas pelos leitores, elas são de inteira responsabilidade dos mesmos.

8 Respostas para “Eco Mural

  1. Acho que é na Serra do Mar em São Paulo. Pela neblina intensa.

  2. pelo aparente clima nublado e as serras com bastante vegetação…aho que pode ser alguma cidade de minas gerais…..

    tem algum premio pra quem acertar?…kkkkkkk

    gosto muito desse blog..continuem assim..abraços

  3. pela neblina e se eh lugar pouco conhecido, deve ser monte roraima, planalto das guianas ou qualquer coisa no Estado de Roraima.

  4. Luis Guilherme, em breve vamos pensar em um outro concurso onde poderemos ter prémios, mas o grande prémio neste é mostrar que o leitor conhece o Brasil. Continue participando.

  5. Ah não tenho a mínima idéia único lugar que vejo Neblina e na Grajaú/Jacarepaguá. Rs !

  6. Acho que é na Serra Gaucha.

  7. Pingback: Desvendando a foto do Eco Mural «

  8. Pingback: Desvendando a foto do Eco Mural | Ecobriefings

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s