Mercedez Benz apresenta hídrido que polui menos

Muitas montadoras de automóveis estão engajadas no movimento ambiental e correndo contra o tempo na busca por veículos que utilizem tecnologias menos poluentes. Assim, elas tem investido milhões de dolares e euros em P&D, e o resultado já começa a ser visto nas ruas e estradas do planeta.

daimlerbus_640x408 Carros elétricos, híbridos e que utilizam biocombustíveis são as apostas das montadoras para se enquadrar na proposta global de menos emissão de poluentes, e também para demonstrar ao consumidor de que estão cada vez mais engajadas com o meio ambiente.

Recentemente a Mercedez Benz apresentou mais uma opção de tração para o transporte alternativo na Europa. O modelo Citaro G BlueTec, é considerado pela montadora um veículo de real transição entre os modelos que utilizam motores de combustão – que são poluentes – e os ecologicamente corretos que trabalham com emissões totalmente zero.

Para quem não sabe a  Mercedez Benz já faz pesquisas de veículos hídricos há 40 anos, com o desenvolvimento de ônibus ecologicamente corretos e que utilizam de energias limpas. primeirohyb

O leitor deve está se perguntando o que é um veículo hídrido. A equipe do Eco Briefing´s não entende tanto de mecânica de automóveis, mas, pesquisou no site da Associação Brasileira de Veículo Elétrico, e traz uma breve conceituação sobre os veículos hídridos.

“Veículo elétrico híbrido, de modo simplificado, é um veículo acionado por um motor elétrico cuja energia é suprida por um gerador e uma bateria instalados a bordo. O termo “híbrido” se deve ao fato que no seu acionamento ele conta com um motor de combustão interna (m.c.i.), usado nos veículos convencionais, alimentado por combustível líquido (gasolina, etanol, diesel, etc) e/ou gaCitahibsoso (gás natural veicular, etc) e também motor(es) elétrico(s) que aciona(m) a(s) roda(s). O conjunto m.c.i. + gerador de eletricidade alimenta o(s) motor(es) elétrico(s) e recarrega a(s) bateria(s).”  (Fonte ABVE).

O destaques do Citaro G BlueTec são a redução do consumo de combustível fossiel da ordem de 20-30%, o uso de um motor de combustão interna menor, e uma bateria de lítio que possibilita o maior armazenamento de energia.

Sobre a tecnologia BlueTec utilizada pela Mercedez Benz em seus ônibus e caminhões, está utiliza uréia AdBlue, que possui um bom potencial de redução na emissão de óxido de nitrogênio.

Fotos: Citaro G BluTec – Autobloggreen / Transporte Mundial / 0302 – ABVE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s