Giro Ambiental # 7

SapoGarimpeiro

Mais um final de semana com notícias colhidas pela peneira do Sapo Garimpeiro.

Neste giro o sapinho traz notícias sobre o clima, energias limpas, política, dica de campanha voltada ao meio ambiente e direcionada as crianças. 

É ler e se informar !

ENTRAVES NAS NEGOCIAÇÕES SOBRE O CLIMA

A segunda reunião de negociação do acordo do clima de Copenhague terminou na última sexta-feira (12/06) em Bonn, na Alemanha, em impasse. O maior entrave se refere à adoção de metas para reduzir a emissão de gases que provocam o aquecimento global pelos países industrializados.

***

CRIANÇA ECOLÓGICA

Este projeto desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo tem como objetivo sensibilizar e informar crianças do ensino fundamental sobre os conceitos básicos da agenda ambiental. É uma execelente idéia já que assim formam-se os agentes transformadores do futuro. Quem quiser conhecer melhor o projeto visite Criança Ecológica.

***

ÁLCOOL DE CELULOSE

Em setembro, começa a funcionar em Campinas (interior paulista) o Centro de Ciência e Tecnologia do Bioetanol, um instituto dedicado a pesquisar formas de obter o máximo de energia da celulose das plantas.

***

JOSÉ SERRA SOBRE O MEIO AMBIENTE NO TWITTER

De José Serra no seu twitter “Quanto já economizamos em SP na emissão de CO2, devido às limitações que impusemos às queimadas na cana de açúcar? 2,3 milhões de toneladas!”…

“Temos o Pacto de São Paulo pelas Águas. Meio ambiente não é só verde, é tb azul.”

***

UE DESTINA 25 MILHÕES PARA DIMINUIR IMPACTO DA AVIAÇÃO

A Comissão Europeia – CE e a indústria aeronáutica destinarão 25 milhões de euros a pesquisas para reduzir o impacto ambiental dos aviões. O objetivo é a redução de 50% das emissões de CO2 e de 80% de óxido de nitrogênio, além da redução de 50% dos ruídos produzidos pelas aeronaves. 

***

NATURA É DESTAQUE NO ÍNDICE DE SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL

Leiam mais em Natura conquista três prémios.

***

BALEIAS NADAM JUNTO A CIDADE DO RIO

O fotografo Carlos Alberto Cardoso da Agência O Dia, ciclou duas baleias, uma mãe e a outra filha, possivelmente da espécie Fin nadando tranquilamento junto a Avenida Niemeyer no Rio de Janeiro. 

1606cd3

***

CAMPANHA DE CAPTAÇÃO DE DOAÇÕES DO REPOWER AMERICA

MEIO AMBIENTE EM FOCO

O Meio Ambiente em Foco desta semana, traz a polêmico sobre a MP 458. A Comunidade Católica Brasileira de NYC traz uma entrevista com a ex-ministra Marina Silva, onde ela afirma que “Privatizar 67 milhões de hectares equivale a distribuir quatro Banco dos Brasil”, leia a matéria no site Comunidade Católica Brasileira em NYC

Foto: Sapo Garimpeiro – Zoológico Virtual / baleias – O Dia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s