Focas

Por Bernardo Moura

image_3_409 Recebi um email recentemente e me deparei com uma atrocidade tamanha.

Parece que a última moda no Canadá é o chamado "Seal slaughter*. Ou seja, para um bom português, o abate de focas.

É assim: a temporada começa em março/abril e vai até a metade de novembro (quando boa) e metade de maio (quando ruim). O ser desprovido de inteligência atinge a foca (muitas vezes, bebês) na bochecha, no olho ou na boca, na água. E uma vez acertado o alvo, arrastam o bichinho para o gelo e fazem o golpe final.

spotty-seal

O governo canadense regulamenta este "esporte".Para ele, é necessário haver o controle da população dos bichos. Só neste ano de 2009, 60 mil bebês foram mortos. E segundo o site Harpseals, uma espécie de organização não governamental (ONG) canadense, que combate esta mortandade, diz que esta foi a melhor boa notícia dos últimos 20 anos!!

De acordo com o mesmo, os "pescadores" se desinteressaram, pois a União Européia pode banir os produtos originados das focas. Porém, os imbecis continuam atuando em Phase (uma outra região do país). 

Tudo começou, há quatro mil anos atrás, quando os primeiros nativos das terras nórdicas caçavam para sobreviver. Até aí, nada anormal. A caça às focas representava apenas três por cento do total de caças realizadas. Depois, na década de 50, que voltou este costume, pois notaram que a pele do animal era boa para produção de roupas, principalmente. Hoje, sabe-se que a maioria das mulheres possui uma roupa de pele.

sealmn002-cu1 Por isso, os golpes nos lugares estratégicos descritos no começo. Para não danificar muito a pele que será usada na produção. No mundo, além do Canadá, é costume na Rússia, Noruega, Groelândia e Namíbia.

O primeiro ministro da Rússia,Vladimir Putin, já condenou o ato. O ator Martin Sheen também. A People for Ethical Treatmente of Animals (PETA) fez um site para o internauta perturbar o governo e acabar com a matança. Segundo a ONG, eles vão aproveitar que o foco das atenções está voltado para Vancouver, por causa dos jogos olímpicos de inverno, que reunirá 16 nações participantes para tal alto.

Por isso, convido você para assinar todas as petições  possíveis, pois este mau contra os animais tem de acabar. Seguem abaixo:

PETA  e Care2.

Fotos: filhote de foca – Prijatelji / matança e caça – Advocacy

Uma resposta para “Focas

  1. eu odeio os filhas da puta que destroi o mundo que mata os animais e que ficão inforcando os animais ó caralhooooo!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s