Saco é um saco

sacola-plastica-41 Com a sabedoria dos mais velhos a nova gereção volta a utilizar e redescobir o que antes nossos pais e avós usavam. Assim, as sacolas plásticas vão aos poucos dado espaço as sacolas de papel, papelão, recicláveis e de pano mais resistente.

Só para lembrar as sacolas plásticas podem levar até 400 anos para se decompor, e são agentes de degradação do ambiente com alto potencial de destruição, além de trazerem prejuízos ao dia-a-dia das nossas cidades, se acumulando em bueiros e provocando enchentes.   

Segundo dados da Associação Brasileira de Supermercados – sr2mundoAbras -, são consumidos no Brasil aproximadamente 12 bilhões de sacos plásticos por mês. O que equivale a cada brasileiro usando 66 sacolas plásticas todos os meses.    

Uma boa notícia vem do Rio de Janeiro, a Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro – Alerj – aprovou um projeto de lei que prevê a substituição gradual das sacolas de plástico por bolsas mais resistentes e reutilizáveis em todos os estabelecimentos comerciais da cidade do Rio. Estes estabelecimentos terão um prazo de seis meses a três anos para fazer essa adaptação.

Assistam dois comerciais importante sobre os efeitos das sacolas plásticas no meio ambiente e que levam o apoio da rede Wal-Mart e do Ministério do Meio Ambiente.

Visitem também o blog da campanha Saco é um saco.

Foto: Sacolas – MP Goiás / sacola reciclável – Sacola Retornável

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s