De olho no mercado da poluição

Por André Delacerda

Equipamentos - PetroquimicosIII A poluição pode ser solucionada e minimizada gerando também empregos e renda para empresas e a sociedade. Assim, algumas empresas tem buscado se especializar na solução de tal problema, servindo de suporte para muitas indústrias poluidoras.

Uma das indústrias que mais poluem é a petrolífera. E o Rio de Janeiro por ser um dos grande pólo desta indústria no Brasil, também sofrem a poluição destas. Recentemente a Suplly Service começou a instala-se no Rio de Janeiro de olho neste mercado. 

A Supply Service atua na área de tratamento de resíduos líquidos e sólidos contaminados com óleo. A empresa já investe cerca de R$ 3 milhões na instalação de sua base no município de Itaboraí, região metropolitana do Rio, onde atuará com o nome Andrita Supply.  filtros

A decisão de operar no Rio de Janeiro acompanha o projeto do Comperj que deve começar a produzir em 2012 e está orçado em torno de US$ 8,4 bilhões. Também pesaram na decisão da empresa a consolidação do estado como o grande produtor e processador de resinas termoplásticas e combustíveis. 

oleo Supply vê nas indústrias e projetos em implantação no Rio de Janeiro, diversas oportunidades para seus negócios, que podem ir do transporte de materiais até o tratamento de resíduos diversos – fazendo-se um facilitador e um agente do meio ambiente para os conglomerados industriais que se instalarem na região, potencialmente poluidores. O objetivo é tratar os resíduos procedentes destas plantas industriais emergentes.

Fotos: Petrolífera – Combustol / coleta seletiva/reciclagem de óleo – Supply Service

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s