Giro Ambiental # 10

SapoGarimpeiro O Sapo Garipeiro está na área!

Além de trazer as habituais noticias do final de semana. Ele também nos informa que chegamos a casa dos 25 mil leitores. E ele em nome do Eco Briefings agradece a todos que tem nos visitado e participado com comentários nos post.

As notícias da semana vão desde a cidade de São Paulo cobrando melhoras a qualidade do diesel até a gereção de energias geotérmica via falhas nas placas terrestres. 

SÃO PAULO CONTRA O DIESEL

A prefeitura da cidade de São Paulo e sete entidades ambientais e de defesa do consumidor denunciaram o governo brasileiro na Comissão Interamericana de Direitos humanos da OEA devido à qualidade do diesel vendido pela Petrobras. Os ambientalistas reuniram mais de 70 documentos, entre relatórios e estudos, que mostram que o excesso de enxofre do diesel brasileiro é responsável pela morte de 6.100 pessoas por ano nas capitais, causando prejuízos financeiros de US$ 3 bilhões por ano.

***

PETROBRAS PRODUZIRÁ QUEROSENE ALTERNATIVO

A Petrobras vai produzir até dezembro deste ano, em escala piloto, 50 mil litros de querosene de aviação (QAV) a partir de matérias-primas renováveis. O produto, denominado de BioQAV, está sendo produzido a partir de experiências desenvolvidas pelo Cenpes, em 2008. Os primeiros voos de aeronaves usando o novo combustível serão realizados ainda este ano, em fase experimenta

***

TIGRES QUADRIGÊMEOS

O Zoológico alemão Braunschweig Anja Blankenburg apresentou quarta-feira, tigresas quadrigêmeas nascidas há pouco mais de um mês. Segundo a veterinária do zoológicoa mãe dos filhotes, Nina, conseguiu parir os filhotes sem nenhuma ajuda nas primeiras horas do dia 5 de junho.

***

POTÊNCIAS DESISTEM DE CORTE DE CO2

As principais potências econômicas mundiais não conseguiram chegar a um acordo para estabelecer a meta de reduzir à metade as emissões de gases causadores do efeito estufa até 2050, de acordo com o esboço de um documento obtido antes das negociações de quinta-feira, 8, na Itália, no encontro do Fórum das Maiores Economias (MEF, na sigla em inglês), que representa 80% da emissão global de CO2.

***

AMBIENTALISTAS PROTESTAM EM PREMIAÇÃO DA UNESCO

0,,21293796-EX,00

***

MEIO AMBIENTE EM FOCO

O Meio Ambiente em Foco desta semana traz uma reportagem sobre a geração de energia limpa via  geotérmia, fraturando rochas duras a profundidades superiores a três quilômetros. Leiam mais em Perfuração traz esperança de energias limpas e medo de sismos.

Fotos: Sapo Garimpeiro – Zoológico Virtual / manifestação – Globo Amazônia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s