Decreto libera a construção sem reservatório

Isto mesmo! Que você acabou de ler no título deste post.

O Prefeito da cidade do Rio de Janeiro, senhor Eduardo Paes; desobriga os novos imóveis grandes a construírem um reservatório para o armazenamento de águas pluviais.

Péssima iniciativa do Prefeito Eduardo Paes, o gestor demonstra que não tem nenhuma visão de sustentabilidade, do urbanismo moderno, e se esqueceu do desastre da primeira semana de abril de 2010, quando ocorreram alagamento enormes que trouxeram prejuízos enormes a cidade do Rio de Janeiro.

Bem, vamos postar aqui então as informações, para que o leitor entenda melhor a colocação que fizemos acima:

(Jornal do Brasil, 03/02/2004) A decisão do prefeito Cesar Maia de obrigar os novos imóveis grandes a construírem um reservatório para o armazenamento de águas pluviais colocou de um lado ecologistas (a favor) e de outro as construtoras (contra), que atuam na  cidade. Pelo decreto, publicado ontem no Diário Oficial, os imóveis com  mais de 500 metros quadrados de área impermeabilizada (revestida com  materiais impermeáveis, como cimento) não terão a licença de habite-se se não apresentarem tais depósitos. O objetivo é retardar o escoamento para a rede de drenagem e estimular o uso da água da chuva para regar jardins e lavar calçadas e garagens. Prédios com mais de 50 unidades também terão que se adaptar à nova regra.

Agora, pasmem e leiam o decreto em que o Prefeito Eduardo Paes revogando a obrigatoriedade da construção desses reservatórios.

DECRETO Nº 32119 DE 13 DE ABRIL DE 2010

Realmente, o Prefeito Eduardo Paes toma uma medida na contramão do bom senso, contra a sustentabilidade urbana, e sem visão dos prejuízos que trará a cidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s