Happy hour verde

Por Bernardo Moura

greendrinks Vamos beber e conversar verde?

Não sabe o que é isso? Te explico.

A boa nova maneira de conversar e fazer amigos é nas chamadas "Green Drinks Partys". Nada mais é, que uma happy hour temática. Num local acertado, tais pessoas se encontram e discutem soluções eco-conscientes.

A ideia surgiu em 89, ao noroeste de Londres, quando três amigos "verdes" sentados num bar, chamado de Slug and Lettuce, ouviram por perto uma mesa com a mesma ideia que a deles. Daí, foi o bastante para juntarem as mesas e surgir o movimento. Um deles, Edwin Datschefski, em 2Green_Drinks_-05-08_028001, fez um site e, a partir desta data, se espalhou pelo mundo.

O objetivo é juntar pessoas que são voltadas para o meio ambiente, num bar ou restaurante vegetariano (ás vezes, acontece num barco, como em Nova York) uma vez por mês. Há pessoas de todos os tipos: estudantes, desempregados, gerentes, vendedores etc. O legal é trocar e conversar. Por isso, que no convite, que é enviado por email, vem escrito de "levar mais duas pessoas". Para que o movimento cresça. 

Hoje, o Green Drinks, se faz presente em 542 cidades ao redor do mundo, segundo o site. Aqui no Brasil, já tem em São Paulo e recentemente em Belo Horizonte. Falarei com o André para implantarmos este projeto aqui no Rio, que acham?!

Fotos: Logo – Green Drinks / festa – Green Drink São Paulo

2 Respostas para “Happy hour verde

  1. Amei a idéia…
    Parabéns
    Se formarem grupos em Ipatinga MG. espero poder participar.
    Nazareth

  2. Maravilha! Esperamos que aconteça aqui no Rio.

    Avise-nos.

Deixe um comentário